A Assembléia Legislativa prestou homenagem póstuma a João Sérgio Murad, o Beto Carrero, em sessão solene realizada na noite de quarta-feira (26), atendendo a proposição da deputada Ada De Luca.
A sessão contou com a presença de autoridades, familiares e amigos do empresário, além de funcionários do Beto Carrero World. Ao longo da solenidade, foi contada a história do menino que sonhava em ser o “Zorro brasileiro” e que, em 1991, conseguiu transformar seu sonho no maior parque temático da América Latina e quinto maior do mundo. Neste período, o empreendimento já recebeu cerca de 10 milhões de visitantes.
A deputada Ada De Luca, mencionou o zelo do empresário que analisava os novos projetos durante a madrugada e fotografava o que considerava importante para discutir com os seus colaboradores. O tratamento dedicado aos amigos também foi ressaltado pela parlamentar. “Tive a oportunidade de conhecer o homem despido do personagem, de sorriso espontâneo, que sempre colocou as amizades em primeiro lugar, acima de seus negócios”, acrescentou. Ada conheceu Beto Carrero em Brasília quando participava da Festa dos Estados promovendo Santa Catarina e seu parque.
De acordo com o governador Luiz Henrique, Beto realizou o primeiro empreendimento que estabeleceu diretriz de turismo de eventos e cultural, que representa a indústria criativa que mais cresce em todo mundo e representa 30% de todos os empregos. “A sua caminhada resultou neste exemplo para todo o continente, exemplo que não é reconhecido tardiamente nesta Casa, que há 13 anos já concedia a ele o título de cidadão honorário de Santa Catarina. Esta homenagem demonstra todo o grau de reconhecimento a esse cidadão”,acrescentou.
O filho de Beto Carrero, Alexandre Carrero, agradeceu a homenagem em nome de sua família. Ele disse que “Beto foi um homem a quem um dia Deus deu um chicote, um chapéu e um cavalo e disse 'vai conquistar o mundo'”. E completou: “Criou o seu próprio mundo. Em um terreno abandonado plantou uma árvore e construiu um lindo parque. Deus lhe deu filhos e amigos que vão continuar o seu sonho. Represento a família e a legião de amigos que nunca lhe faltaram e nunca vão nos faltar. Só morre de todo quem morre esquecido e meu pai viverá para sempre”, falou emocionado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário