quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Ada elogia ação do governo estadual no combate a gripe A



O governo do Estado anunciou esta semana a aquisição de equipamentos para iniciar os testes de amostras de pacientes com suspeita de contaminação pela gripe A. Os primeiros exames devem começar a ser feito a partir da próxima semana. A deputada Ada Faraco de Luca (PMDB) comemorou a novidade durante pronunciamento, nesta quinta (27), considerando “uma ótima notícia para os catarinenses que até agora tinham que esperar 30, 60 dias – ou mais - para saber se estava contaminados pelo vírus H1N1, pois os exames eram encaminhados para outros Estados ou para a Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro”.
A parlamentar lembrou que mais de 2000 pessoas apresentaram sintomas da gripe A em Santa Catarina e destacou que o governo do Estado tem tratado a epidemia com atenção e responsabilidade, implementando diversas medidas preventivas através da Secretaria de Estado da Saúde.
“Porém, mesmo preparados com profissionais, medicação e equipamentos para enfrentar esta gripe, não podemos relaxar na prevenção”, alertou a deputada, chamando atenção para os hábitos de higiene que devem ser mantidos. Ada encerrou parabenizando o trabalho realizado pelos profissionais da Secretaria de Estado da Saúde.

Nenhum comentário: