quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Deputada Ada defende universidade pública para o sul



A participação da deputada estadual Ada Faraco De Luca (PMDB) encerrou o ciclo de encontros para discutir as prioridades da região com os parlamentares quer representam o sul, promovido pela ACIC – Associação Comercial e Industrial de Criciúma, na última segunda (31).
Ada defendeu que entidades sem fins econômicos, universidades, deputados, conselhos de desenvolvimento regional têm que trabalhar de forma conjunta e por isso sugeriu a criação de um Fórum de Desenvolvimento do Sul. ”O que se percebe são associações, municípios, entidades fazendo reivindicações isoladas e em pequenos grupos, sem grandes resultados. Criciúma precisa eleger suas prioridades e trabalhar de forma unida com todo o sul para que efetivamente tenham orçamento e sejam viabilizadas”, disse aos empresários.
Entre as prioridades, Ada defendeu o investimento em educação e infraestrutura. Na educação sugeriu a mobilização de todos os setores para buscar a instalação da universidade pública em Criciúma.
A parlamentar propôs a revitalização do Criciúma Esporte Clube como forma de divulgar, dar visibilidade e atrair investimentos para o município através do esporte, como aconteceu anos atrás.
A parlamentar também enfatizou a necessidade de manter e melhorar os cinco acessos a Criciúma já existentes, além de concluir a obra do anel viário.

Nenhum comentário: