sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

"Está na hora do sul ter um governador!"

Em Criciúma, a presença maciça de "peemedebistas" garantiu o sucesso do almoço oferecido na Sociedade Recreativa Mampituba, nesta sexta, 26. Com a notícia de que haverá disputa prévia entre os pré-candidatos do partido no dia 27 de março, uma grande mobilização foi organizada. A deputada Ada Faraco De Luca enfatizou a necessidade de o sul do Estado ter um governador. "Sendo uma deputada do sul, que represento e defendo o sul, defendo também a candidatura de Eduardo Pinho Moreira, que é gente nossa, do sul. E está na hora do sul ter um governador!", conclamou.
***
Mais de 1000 peemedebistas da região Sul estiveram reunidos na noite de quarta, 24, em Araranguá, onde manifestaram total apoio à candidatura do presidente licenciado do partido, Eduardo Pinho Moreira, ao governo do Estado.
Pinho Moreira recebeu inúmeras manifestações de apoio através de cartazes e discursos inflamados dos companheiros.
A deputada estadual Ada Faraco de Luca, que tem defendido a candidatura de Pinho Moreira, era uma das mais entusiasmadas.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Carnaval 2010

No 1º CarnaRincão, em Balneário Rincão, a deputada Ada foi destaque da equipe Roxa e Branca, no desfile de domingo, que homenageou os muncípios de Forquilhinha e Cocal do Sul.








Já na segunda-feira de carnaval, a parlamentar prestigiou o desfile das escolas de samba de Laguna. Abaixo, com o prefeito de Paulo Lopes, Nando, no camarote da SDR.








segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

PMDB impulsiona candidatura de Eduardo no Sul


Lideranças políticas de toda a região Sul do Estado realizaram ontem ao meio dia um evento para consolidar a candidatura do ex-governador e presidente estadual do PMDB, Eduardo Pinho Moreira, ao governo do Estado. A deputada Ada Faraco De Luca destacou a importância das mais de 60 mil mulheres filiadas ao partido em Santa Catarina para eleger o próximo governador do Estado, "entre elas, cinco prefeitas, cinco vice-prefeitas, 80 vereadoras, uma deputada estadual e uma suplente de senadora". Mais de 300 peemedebistas presentes declararam apoio ao pré-candidato da região sul.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O presidente estadual do PMDB, Eduardo Pinho Moreira, em visita ao gabinete da deputada Ada Faraco De Luca, esteve com o prefeito de Grão Pará, Valdir Dacorégio; com o ex-prefeito de Rio Fortuna, Neri Vandresen; e com o chefe de gabinete, Rodolfo Bonetti. No encontro com o pré-candidato ao governo do Estado, Pinho Moreira, as lideranças trocaram informações sobre o campo político.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Lei que regulamenta estúdios de piercings e tatuagens já está em vigor


Estúdios de tatuagens e para colocação de piercings têm normas mais rígidas para funcionamento desde o dia 19 de janeiro, data em que a lei 15.122/2010 foi publicada. A lei foi proposta pela deputada Ada Faraco De Luca (PMDB) com o objetivo de regulamentar estas atividades em Santa Catarina.
Os procedimentos para a realização de tatuagens e para aplicação de piercings terão que seguir as normas definidas pela Vigilância Sanitária. A lei obriga os estúdios a funcionarem somente com autorização do órgão responsável, determina que os estabelecimentos sejam obrigados a manter um cadastro dos clientes, a realizar rigorosos processos de descontaminação, limpeza e esterilização dos instrumentos, além de dar destino de lixo hospitalar aos restos dos materiais usados em cada procedimento.
“Esta é uma lei necessária para disciplinar os serviços de piercings e tatuagens, que muitas vezes são feitos em ambientes impróprios, sem as mínimas condições sanitárias, expondo os clientes ao risco de doenças e infecções”, alerta a proponente da lei.
Uma das principais mudanças é a exigência de autorização dos pais ou responsáveis legais, por escrito, para realizar procedimentos em menores de 18 anos e maiores de 16. Segundo dados de especialistas em dermatologia, mais de 60% dos jovens que fazem tatuagem ou colocam piercing arrependem-se em um período de 1 a 12 anos após realizar o procedimento.
Os estúdios terão 60 dias para se adequarem a nova legislação. A própria Vigilância Sanitária fiscalizará o cumprimento das normas.