terça-feira, 29 de junho de 2010

Militantes da deputada Ada agitam convenção estadual


Mas de três mil peemedebistas participaram, neste sábado (26), da convenção estadual do PMDB/SC. Dos convencionais habilitados a votar, 71% compareceram ao evento, que aprovou a continuidade da polialiança, indicando Eduardo Pinho Moreira, como candidato a vice-governador de Raimundo Colombo (DEM), e Luiz Henrique da Silveira para concorrer ao Senado.
Os candidatos a deputado estadual do partido levaram centenas de simpatizantes e militantes até o local da convenção, que foi enfeitado com dezenas de faixas.

Os militantes da deputada Ada Faraco De Luca ocuparam parte das arquibancadas, todos vestidos com camisetas alaranjadas, e vibraram com o discurso da parlamentar que destacou a história de lutas do PMDB. “O PMDB tem história.O PMDB é responsável pela história de democracia que temos em nosso país, e estas histórias de lutas não podem ser diluídas, nem esquecidas. Nós nos orgulhamos da nossa história”, disse.
Para Eduardo Moreira, presidente estadual do PMDB, o resultado da convenção representa a verdadeira vontade do PMDB de Santa Catarina e deverá ser respeitada pelos líderes nacionais. “Prevaleceu a democracia partidária e a soberania do partido. O PMDB cresceu e o resultado representa a vontade da maioria”, destacou.
Após a divulgação dos resultados, Luiz Henrique se disse confiante na vitória da polialiança. “Será uma eleição de morro abaixo”, afirmou.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Siga a deputada Ada no twitter
@deputada_ada

Deputada Ada presta homenagem à sociedade içarense

“Este é um dia muito especial para mim e é com muita emoção que, como deputada, estou tendo a oportunidade de promover esta sessão solene para homenagear os içarenses que contribuíram para o crescimento e desenvolvimento desta que considero minha segunda terra natal, terra que adotei em razão do meu enlace matrimonial com o ilustre içarense, Walmor Paulo De Luca, e onde foram geradas minhas filhas”, declarou a deputada Ada Faraco De Luca (PMDB), na abertura de seu pronunciamento na sessão solene realizada na noite do dia 18, no município de Içara.
Mais de 300 pessoas prestigiaram da sessão solene realizada pela Assembléia Legislativa por proposição da parlamentar, teve como propósito homenagear empresas, entidades e membros da sociedade que construíram a história do município, reconhecer o trabalho e a luta dessas pessoas que ajudaram no desenvolvimento da região.
Ada resgatou os primeiros passos de Içara, com a construção da Estrada de Ferro Dona Tereza Cristina, a chegada das primeiras famílias de italianos e poloneses, e vinda daqueles que escolheram o município para se instalar. “Com esta sessão eu quero homenagear a todos. Espero que todos se sintam homenageados, todos os que ajudaram, e ainda ajudam, no crescimento e desenvolvimento desse município querido, amado e que muito orgulha os sulistas e todos nós”, frisou a parlamentar.
Durante a sessão, uma placa foi entregue em nome do Poder Legislativo às entidades e personalidades que se destacaram na trajetória e no crescimento de Içara.
A ex-presidente da Entidade Feminina Içarense de Assistência Social, Terezinha Gastaldon, falou em nome dos homenageados e agradeceu a homenagem como “um momento, no ciclo de nossas existências, que não é o de secar as redes, mas, inegavelmente, é o tempo da colheita, porque todos aqui plantaram muito sem esmorecer e sem vacilar sob sol escaldante e também em clima ameno. Foi mais difícil do que fácil, porém gratificante para as pessoas que realizam o amor através do sonho, a obra através da fé e a meta através do rumo”.
O prefeito em exercício, José Zanolli, destacou o amor dos içarenses pela cidade. “É um amor de luta, de trabalho, que está fazendo com que este município cada vez mais possa ser falado, lembrado, em todo o estado e no país. O serviço prestado por cada um dos homenageados, aqueles que representam as empresas, as entidades, os meios de comunicação, os políticos, fez com que Içara, nestes 50 anos, se transformasse na cidade que hoje é”, concluiu.