segunda-feira, 9 de maio de 2011

Ada de Luca assume secretaria de Estado da Justiça e Cidadania



Florianópolis (2/5/2011) - Governador Raimundo Colombo, e o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, participaram da solenidade de posse da secretária de Justiça e Cidadania, Ada Faraco de Luca, nesta segunda-feira (2). O ato aconteceu no auditório da OAB e reuniu autoridades municipais, estaduais e federais, secretários de Estado, familiares, e funcionários da secretaria da Justiça e Cidadania.
Durante seu discurso, a nova secretária destacou a importância da secretaria e de seu empenho para com os cidadãos. “Mesmo com todos os desafios e dificuldades que nossa equipe vai enfrentar pelo caminho, aplicarei os conhecimentos que adquiri no mundo acadêmico e na minha vida profissional, com olhar feminino, porém enérgico, em busca de um Estado democrático de direitos”, destacou Ada. A secretaria da Justiça e Cidadania destacou que a pasta é uma das mais antigas das secretarias e suas atribuições foram se adequando no transcurso dos tempos e das transformações sociais. Hoje, sua atuação essencial se dá na consolidação e aplicação da cidadania e dos direitos humanos e na interlocução do Governo com os poderes.

O governador Raimundo Colombo deu destaque para a determinação da nova secretária, que, antes mesmo de assumir sua pasta, já mostrou uma dedicação especial aos cidadãos. “Quero cumprimentar a Ada porque antes mesmo de assumir seu posto na secretaria, já formou uma equipe técnica competente. Esse trabalho exige determinação e comprometimento e sei que está em boas mãos, pois farão um excelente trabalho e a população catarinense terá oportunidade de ter plena cidadania”, afirmou Colombo.

Para o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, a secretaria Ada tem sensibilidade e vontade para fazer um excelente trabalho, “Para termos democracia plena, precisamos de igualdade e a Ada saberá como fazer, pois confiamos em seu trabalho, e estaremos ao seu lado para que seus objetivos sejam conquistados”, afirmou.

Ada de Luca – Natural de Criciúma, em Brasília, formou-se em Direito com especialização em Política Criminal e Penitenciaria. Lutou pela anistia dos presos políticos e atuou na mobilização das “Diretas Já”, ao o lado de Ulisses Guimarães. Disputou o primeiro cargo eletivo como candidata a vice-governadora do Distrito Federal. Em 2006, foi a primeira mulher do PMDB a conquistar uma cadeira na Assembléia Legislativa de Santa Catarina. Presidiu a Comissão de Direitos e Garantias Fundamentais e de Amparo à Família e à Mulher, e na atual legislatura foi reeleita para mais um mandato.

2 comentários:

Vale-Tudo Floripa disse...

Olá, secretária.

Confiamos em você para ajudar o delegado Cláudio Monteiro que foi exonerado por advertir os bandidos.

Precisamos de segurança, precisamos de esperança.

Obrigado.
Thiago Lapolli.

ubaldo rivero disse...

sra ADA, gostaria de entrar en contato y apresenra um projeto de trabalhar con os detentos e incinar RUGBY pra recueprar eles!! e um esporte com muitos valores!!
obrigado por seu tempo
fck ubaldo rivero
ubaldo.rivero@hotmail.com
48 84864363