terça-feira, 7 de julho de 2009

Deputada comemora lei que amplia licença maternidade



O governador Luiz Henrique sancionou nesta terça-feira (7) a lei complementar (009/09) que amplia o período de licença-maternidade, de quatro para seis meses, e de licença-paternidade, de oito para 15 dias, de servidores efetivos. A lei também serve para adoção de crianças com até seis anos incompletos. A assinatura aconteceu no Teatro Pedro Ivo Campos, no Centro Administrativo, com a presença de autoridades e servidores.
A deputada Ada De Luca, autora de uma indicação ao governo solicitando o benefício as servidoras, participou da assinatura da lei e falou sobre a importância de a mãe permanecer mais tempo com o filho recém nascido. “Agora serão seis meses para se recuperar do parto, amamentar seu bebê nos horários certos, dar todas as vacinas e cuidar bem dos seus pimpolhos”, disse. Conforme a deputada, mais de 48 mil servidoras estaduais terão o direito garantido.
A parlamentar também comemorou a conquista na tribuna da Assembléia e afirmou que a extensão do benefício será boa para os dois lados, tanto para a mãe como para o governo. “A mãe ficará mais tempo em casa com seu filho. Consequentemente, quando ela voltar ao trabalho estará mais forte psicologicamente”, completou.

Um comentário:

Unknown disse...

Esta é uma ótima notícia. Porém esta lei visa somente quem entrar em licença maternidade a partir desta data, ou quem já encontra-se em licença também tem direito?

Cinara