quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Ada será a representate das mulheres no secretariado de governo

A deputada Ada Faraco De Luca será a única representante das mulheres no secretariado do novo governo estadual. A partir de janeiro, ela deverá responder pela pasta da Justiça e Cidadania, importante secretaria de estado que administra 35 unidades do sistema penitenciário, com 14,3 mil presos, instituições encarregadas de reeducação de menores infratores e do Procon, órgão que faz a defesa dos direitos dos consumidores.
Ada é deputada reeleita em outubro com 41906 votos, tem formação em Direito e uma de suas metas é humanizar o sistema penitenciário, preservando a segurança da população. Nascida em Criciuma, tem formação em Direito, e sua trajetória foi marcada pela luta pela anistia de presos políticos, atuando na mobilização das “Diretas Já” ao lado de Ulysses Guimarães.
Disputou o primeiro cargo eletivo como candidata a vice-governadora do Distrito Federal. Em 2006, foi a primeira mulher do PMDB a conquistar uma cadeira na Assembléia Legislativa de Santa Catarina. Presidiu a Comissão de Direitos e Garantias Fundamentais e de Amparo à Família e à Mulher, e na atual legislatura é a 4ª secretaria da Mesa.

Nenhum comentário: