quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Deputada Ada valoriza reivindicações do sul



Durante os dois últimos anos da atual legislatura a deputada Ada Faraco De Luca manteve a representatividade feminina na Mesa, atuando como 4ª secretária. A parlamentar manteve uma intensa participação na tribuna, defendendo as bandeiras ligadas as mulheres, as minorias e as questões de interesse do sul catarinense.
A pavimentação da SC-100 foi uma das principais bandeiras defendidas pela parlamentar. A assinatura do edital de licitação para pavimentação da rodovia foi acompanhada e comemorada pela deputada. “Esta foi uma luta que abracei para realizar um antigo sonho do povo de Laguna”, disse. A pavimentação do trecho entre Laguna e a Barra do Camacho e do acesso ao Farol de Santa Marta é reivindicada há mais de 20 anos por moradores da região.
Ada também defendeu a redução da alíquota do ICMS, de 17% para 8%, para os produtos de cerâmica vermelha.
Entre os projetos apresentados pela parlamentar e sancionados em 2010 estão a lei 15.142, que institui no calendário oficial de eventos de Santa Catarina o dia 25 de novembro como “Dia Estadual de Mobilização pelo Fim da Violência Contra a Mulher”. “Considerando que o número de mulheres assassinadas este ano já superou o número do ano passado, precisamos alertar a sociedade para ações que podem mudar a vida das mulheres em situação de violência”, esclarece. Outra lei sancionada é a 15.122, define normas rígidas para o funcionamento de estúdios de tatuagem e piercings em Santa Catarina.
Na última sessão do ano a deputada comemorou a aprovação da emenda 94, de autoria dela, que inclui no orçamento do Estado em 2011 o valor de 13 milhões de reais para indenização de 53 famílias que tiveram propriedades desapropriadas pela construção da Barragem do Rio do Salto. “Depois de mais de 30 anos de espera, a obra terá grande importância para o desenvolvimento econômico da região sul do Estado”, disse.

Homenagens a pessoas de destaque

“É um momento muito especial para mim realizar esta sessão solene para homenagear esta terra onde vivi durante anos”, declarou a deputada Ada na abertura da sessão realizada pela Assembléia Legislativa no município de Içara. O evento homenageou mais de 50 empresas, entidades e pessoas que construíram a história e contribuíram com o desenvolvimento do município; reconheceu o trabalho e a luta das primeiras famílias que se instalaram em Içara.
Outras duas proposições da parlamentar homenagearam pessoas que contribuíram para o desenvolvimento de Santa Catarina. Um trecho da SC-492, no oeste do Estado, passou a se chamar “Juarez Domingos Vicari”, em reconhecimento ao homem público com importante participação na vida política da região. Já parte da SC-443, no município de Nova Veneza, recebeu o nome de “Monsenhor Quinto Baldessar”, religioso que lutou pela pavimentação da rodovia.

Um comentário:

JFSN disse...

Prezado companheiro, tenho postado em meu Blog vários textos condenando o voto em lista. Sendo o derradeiro sob o título: Voto em Lista? Trair o Brasil? Enquanto Egito prova o amargo fruto da semente da traição.
Onde questiono em seu início; É divergência de opinião não, é precaução, cuidado, com um equívoco ou uma possível traição! Estão querendo implantar no Brasil a ditadura velada, obscura, sorrateira, do voto em Lista. Aonde tirariam a única arma pacífica do povo contra os ditadores e a opressão dos ainda gigantes  capitalistas, o voto livre e soberano, o seu direito de escolha. 
Ao qual gostaria de convidar o senhor e os seus leitores a darem uma lida. Pois sinto que há um equívoco quase que generalizado quanto a interpretação dos efeitos deste sistema eleitoral em nosso país.
José Fonte de Santa Ana.
josefontedesantaana.blogspot.com