sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Site valoriza a não violência contra a mulher


A deputada Ada De Luca solicitou a inclusão de um link na página oficial da Assembléia Legislativa para o site www.homenspelofimdaviolencia.com.br , que faz parte de campanha promovida pela Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres para buscar a adesão masculina à luta pelo fim da violência contra as mulheres.
A campanha “Homens unidos pelo fim da violência contra as mulheres” pretende colher quinhentas mil assinaturas até o dia 6 de dezembro, Dia de Luta dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. As assinaturas recolhidas através do site serão enviadas ao Secretariado Geral da ONU, aderindo à campanha internacional.
Ao participarem, os homens se comprometem publicamente a contribuir pela implementação integral da Lei 11.340, conhecida como Lei Maria da Penha.
O tema foi abordado pela deputada em plenário.
Saiu no blog do Cacau:
Confira abaixo o discurso na íntegra:
Senhor Presidente,
Colegas parlamentares,
Imprensa e público que nos acompanha pela TV AL e pela Rádio Alesc;

Há pouco mais de uma semana acompanhamos pela imprensa o caso de uma jovem assassinada friamente pelo ex-marido, num dos shoppings mais movimentados de Florianópolis.

Foi mais um caso chocante de violência doméstica, que ganhou grande repercussão, especialmente em função do local em que foi praticado.
Hoje venho aqui para divulgar uma iniciativa da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres que vem ganhando força por todo o país e que temos o dever de ampliar o máximo possível.

A campanha “Homens unidos pelo fim da violência contra as mulheres” vem sendo divulgada por um site que pretende angariar adesões na luta e pôr fim na violência.

O site
www.homenspelofimdaviolencia.com.br
é dirigido aos homens que podem - e devem -incluir seu nome neste abaixo-assinado virtual.

Aliás, atendendo a uma solicitação desta deputada, o link para aquela página da Internet já está disponível no site da Assembléia Legislativa.
Desde já agradeço ao Presidente desta Casa, deputado Júlio Garcia, que com esta atitude já passou a colaborar com a campanha.

Peço aos senhores deputados que acessem o site de seus laptops e coloquem seus nomes nesta campanha.


Como os senhores podem acompanhar pelo telão, é só preencher com o nome completo e com o seu e-mail para fazer parte desta corrente.

Esta iniciativa busca um diálogo específico com o público masculino, e a idéia é que as assinaturas sejam recolhidas até o dia 6 de dezembro, Dia de Luta dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.

Ao colocarem suas assinaturas e aderirem à campanha, todos se comprometem publicamente a contribuir com a implementação integral da Lei 11.340, pela efetivação de políticas públicas de combate a violência contra a mulher.

A meta é colher no mínimo quinhentas mil assinaturas. O resultado da campanha será divulgado em um evento com a presença do Presidente da República, de governadores, artistas, políticos, atletas e líderes comunitários.

Nesse dia, as assinaturas recolhidas através do site serão enviadas "on line" ao Secretariado Geral da ONU, e passarão a integrar a campanha internacional da instituição.


Ressalto que diplomatas, vários governadores, juízes, jornalistas, escritores, artistas e muitas outras autoridades e intelectuais já incluíram seus nomes nesta luta.

Nosso papel, como parlamentares, é divulgar esta iniciativa educativa e fazer com que a campanha chegue de casa de casa em nosso Estado.


Quero aproveitar para pedir que os senhores parlamentares também façam o seu papel e multipliquem esta idéia.

O amanhã, ninguém sabe.
Todos têm mães, irmãs, filhas, netas, amigas.

Vamos entrar nesta luta que é de todos nós!

Informo aos senhores que a Coordenadoria da Mulher do Estado de Santa Catarina, na pessoa da Coordenadora Doutora Vera Lúcia Teixeira, também está divulgando a campanha nos órgãos ligados ao executivo.

Participem desta campanha!

Vou repetir o site para aqueles que não anotaram:
www.homenspelofimdaviolencia.com.br

Antes de encerrar, quero agradecer ao colunista Cacau Menezes que, homem inteligente que é, já divulgou no seu blog informações sobre a campanha e o site para adesão. O mesmo fizeram os jornalistas do site Floripa News.
A todos os homens que já aderiram, o nosso “muito obrigada”.

Suas atitudes estão salvando vidas!

Continuem fazendo a diferença!

Afinal, temos direito a uma vida livre de violência!!!!!

Muito obrigada.

Nenhum comentário: