quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Solidariedade catarinense


Em menos de 48 horas, mais de 400 doações chegaram ao hall da Assembléia Legislativa para serem destinadas aos desabrigados pelas cheias em Santa Catarina. A população da Capital e da Grande Florianópolis está doando roupas, sapatos, alimentos não-perecíveis, água e produtos de limpeza. Um supermercado da Capital doou cerca de 30 cestas básicas. É o atendimento ao apelo do Legislativo estadual para que todos sejam solidários diante da tragédia causada pelas fortes chuvas.


A arrecadação de donativos está sendo coordenada pela deputada Ada De Luca (PMDB), presidente da Comissão de Direitos e Garantias Fundamentais, que já anunciou a ampliação da campanha para receber brinquedos.A parlamentar realizará o Natal da Solidariedade, pensando nas crianças desalojadas de suas casas. “Vamos fazer pelo menos as crianças sorrirem depois das inúmeras tragédias”, diz Ada, salientando que as doações estão chegando em grande número ao hall da Assembléia Legislativa.


Em plenário, a deputada agradeceu à população de Florianópolis e aos comerciantes que estão colaborando com a doação de mantimentos e roupas, e apelou para que a população continue solidária, pois a campanha seguirá até as águas abaixarem. “Hoje à tarde, até mesmo um fogão foi doado. Mas, além dos agasalhos e dos alimentos não-perecíveis, também se fazem necessários materiais de limpeza – como água sanitária –, kits com produtos para higiene, roupas íntimas, escovas de dente, absorventes e fraldas.”






Saiu no Prisco:


Nenhum comentário: