quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Deputada Ada De Luca integra Mesa da Alesc


A deputada Ada de Luca (PMDB) será eleita, neste domingo, a quarta secretaria da Mesa da Assembléia Legislativa de Santa Catarina.
Em seu primeiro mandato, a parlamentar será a primeira mulher eleita pelo PMDB em Santa Catarina a ocupar uma cadeira na Mesa.
Os deputados estaduais reúnem-se neste domingo, dia 1º de fevereiro, às 14 horas, no Plenário Osni Régis, em duas sessões preparatórias consecutivas para eleger o presidente e os demais membros da Mesa da Assembléia Legislativa para o período de fevereiro de 2009 a janeiro de 2011.
A primeira sessão, destinada à eleição do novo presidente, será conduzida pelo deputado mais velho entre os parlamentares que detêm o maior número de legislaturas e que permanecem em atividade na Casa.
Para secretariar a primeira sessão, serão convocados dois parlamentares, sendo um representante da oposição ao Executivo estadual e outro da situação. A votação será nominal e aberta, com posse imediata após o resultado. O novo presidente irá conduzir a segunda sessão preparatória, quando serão eleitos o primeiro e o segundo vice-presidentes e também o primeiro, segundo, terceiro e quarto secretários. Novamente, a votação será nominal e aberta, com posse imediata.
Após a eleição da Mesa o novo presidente convocará uma sessão ordinária para a próxima terça-feira, dia 03.02, às 15 horas, para a mensagem do governador ao legislativo.

Nenhum comentário: