terça-feira, 13 de abril de 2010

SC 443 agora é Rodovia Monsenhor Quinto

Aprovado pela Assembléia Legislativa o projeto de lei da deputada Ada Faraco De Luca (PMDB) que denomina “Rodovia Monsenhor Quinto Davide Baldessar” o trecho entre Mãe Luzia e Vila Maria, da SC-443, no município de Nova Veneza.
Monsenhor Quinto faleceu aos 85 anos, na madrugada do dia 26, um dia antes da assinatura do convênio para pavimentação da rodovia. “Ele considerava a pavimentação da SC 443 essencial para melhorar a qualidade de vida e para a integração da comunidade”, justificou a parlamentar.

O religioso, natural de Urussanga, foi ordenado sacerdote em Forquilhinha. Em 53, assumiu a Capelania Militar do Exército em Santa Catarina. Foi quando o então Padre Quinto se uniu ao contingente enviado ao Oriente Médio, nas Forças de Paz da ONU, para atuar junto aos conflitos entre árabes e judeus na Palestina.
Em 59, já novamente no Brasil, foi designado reitor da Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Florianópolis, onde dedicou 15 anos de sacerdócio.
Em 94, retornou as origens assumindo como Pároco da Paróquia de São João Baixo, voltando ao sul do estado. Aos 84 anos de vida assumiu as funções de Chanceler do Arcebispado da Catedral de Criciúma, ao que se dedicou até seus últimos dias de vida, sem esquecer o maior anseio da comunidade de Nova Veneza: a pavimentação da SC 443, no município de Nova Veneza.



Nenhum comentário: