terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Deputada Ada destaca a importância da escola na prevenção a violência


Com o reinício das aulas na última na segunda-feira, cerca de 700 mil alunos e 17 mil professores de 1.350 escolas voltaram às aulas em toda a rede estadual de ensino de Santa Catarina. A deputada Ada Faraco De Luca (PMDB) levou ao plenário a tônica da formação do cidadão desde a infância através do ensino fundamental e médio. “Sabemos que a base da educação das nossas crianças vem dos pais, mas também vem dos bancos das escolas noções básicas fundamentais no processo de aprendizagem para a formação dos estudantes voltada para a cidadania, a ética e a boa conduta”, disse.
A parlamentar falou que é nesta fase que se desenvolve a formação do cidadão, fundamentada num conjunto de valores e de princípios, como: respeito, construção da identidade e valorização do ser humano, “temos que oferecer ensino de qualidade e com educadores estimulados para garantir uma boa formação e evitar que adolescentes busquem outros caminhos fora da segurança dos portões das escolas”.
Ada relacionou a dificuldade de acesso a uma educação de qualidade, ao número de crianças e adolescentes envolvidos com o crime. “Um aprendizado estimulante mantém a atenção voltada para o conhecimento, e com a inclusão da família e da comunidade neste processo, diminuirá a possibilidade do envolvimento com furtos, roubos e com o tráfico de drogas”, concluiu.


















Nenhum comentário: