quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Futebol feminino terá mais incentivos


Na última sessão do ano os deputados aprovaram o projeto de lei, de autoria da deputada Ada De Luca (PMDB), que autoriza o governo do Estado a firmar convênios com entidades esportivas e a iniciativa privada para a criação de campeonatos e torneio estaduais de futebol feminino.
Nos últimos anos as mulheres se destacaram em competições nacionais e internacionais de futebol, porém, a falta de divulgação e, principalmente, de patrocínio por parte das empresas desestimula as atletas. “O futebol feminino sobrevive do empenho e da perseverança das atletas e comissões técnicas”, considera a parlamentar.
O projeto de lei quer incentivar as parcerias entre poder público e iniciativa privada para a realização de mais torneios de futebol feminino em Santa Catarina. Logo após a votação em plenário a deputada comunicou a aprovação da iniciativa ao presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfin Peixoto, que parabenizou a parlamentar e falou do interesse “em firmar parcerias para promover o campeonato do próximo ano”.
ara alavancar esta modalidade a Federação Catarinense de Futebol realizou, este ano, o 2º Campeonato Estadual de Futebol Feminino. Das 13 equipes em atividade no Estado, dez participaram da competição. O torneio organizado pela Federação aconteceu em 2007 com a participação de cinco equipes.
Este ano, a equipe do Kindermann, de Caçador, vai representar o futebol catarinense na Copa do Brasil, que inicia no dia 1º de novembro.

Nenhum comentário: