sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Santa Catarina terá seu primeiro Centro de Referência de Atendimento à Mulher

Inicia no próximo ano a construção do primeiro Centro de Referência de Atendimento à Mulher em situação de violência de Santa Catarina. O projeto foi contemplado para receber recursos da Secretaria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres do governo federal.
A deputada Ada De Luca (PMDB), idealizadora da Jornada Catarinense Maria da Penha, considera a conquista “um reflexo da luta que temos travado por toda Santa Catarina contra a violência doméstica e familiar, e é apenas o começo”.
Outro projeto aprovado foi o que prevê o aparelhamento do Centro de Referência. Ambos foram propostos pela Secretaria de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul, com o auxílio da Coordenadoria Estadual da Mulher.
O valor total investido será de 340 mil reais, sendo 190 mil para a construção do centro e 150 mil para o aparelhamento. A primeira parcela de recursos deve chegar em janeiro e a previsão é fazer o lançamento a pedra fundamental no mês de março.
“O Centro de Referência é uma política pública necessária para dar proteção à mulher que, na grande maioria dos casos, não tem onde buscar ajuda ao ser agredida”, afirma a parlamentar. O Centro de Referência de Atendimento à Mulher abrigará uma equipe multiprofissional composta por psicólogos, advogados, médicos e assistentes sociais para prestar assistência às mulheres agredidas.

Nenhum comentário: