quinta-feira, 4 de março de 2010

Deputada Ada defende pavimentação da SC 382


A pavimentação dos 16 quilômetros da SC 382, que liga Pedras Grandes, Pindotiba e Orleans, foi defendida pela deputada Ada Faraco De Luca (PMDB), em pronunciamento na tribuna. “Mais do que nunca a SC 382 precisa ser ajustada aos tempos modernos, encurtando as distâncias e facilitando a vida das pessoas”, declarou.
A parlamentar lembrou que a estrada foi a primeira ligação rodoviária entre a Serra e o Litoral, por onde eram transportados produtos das duas regiões: gado, cavalos, couro, charque, açúcar, tecidos, subiam e desciam a estrada nas mãos dos troupeiros.
Nos últimos anos a SC 382 foi substituída por outras rotas, mas Ada acredita que a obra de pavimentação vai ressuscitar esta rodovia pouco usada atualmente e que terá grande importância para a população e para as empresas daquela região. “Quando estiver 100% pavimentada a SC 382 vai encurtar a distância entre Tubarão e Serra Catarinense, com uma estrada reta e com poucos morros, se tornando um excelente escoadouro de produção e facilitando, assim, o transporte das produções de pêssego, uva, ameixa, vinho, desta rica e produtiva região”, destacou.
O prefeito de Pedras Grandes, Antônio Felippe Sobrinho, e o Secretário de Obras, Domingos Bardini, acompanharam o pronunciamento nas galerias da Assembléia Legislativa e aguardam uma audiência com o governador para tratar do assunto.

Nenhum comentário: