segunda-feira, 22 de março de 2010

Deputada comemora assinatura do edital de licitação para SC 100



O governador Luiz Henrique assinou, neste domingo (21), o edital de licitação para obras de pavimentação da estrada Interpraias - SC-100, entre a Balsa e o Farol de Santa Marta, um dos principais pontos turísticos do sul do Estado, em Laguna. O evento foi realizado na Comunidade Passagem da Barra e reuniu centenas de pessoas.A deputada Ada Faraco De Luca acompanhou de perto a assinatura do edital, já que o processo para realização da obra teve intensa participação da parlamentar. “Esta foi uma luta que abracei para realizar um antigo sonho do povo de Laguna”, disse.

A obra era reivindicada há mais de 20 anos pelos moradores e dirigentes das cidades. Com o apoio da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), Deinfra, Secretaria Regional de Laguna e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), os condicionantes ambientais para liberação do projeto terão um custo de R$ 4,5 milhões, restritas apenas ao trecho lagunense da rodovia, e um investimento aproximado de R$ 22 milhões para o asfalto.

O governador destacou que a pavimentação do trecho sempre foi uma das prioridades do Governo. “Sabemos da importância desta obra para a população e dos benefícios que trará ao município. Essa pavimentação já deveria estar concluída, mas devido algumas restrições ambientais, foi atrasada”, explicou.

Nenhum comentário: