quarta-feira, 11 de março de 2009

Deputada Ada divulga campanha do Laço Branco














O plenário da Assembléia Legislativa de Santa Catarina foi ocupado por lideranças femininas de várias cidades do Estado na tarde desta terça, dia 10. Elas participaram de uma sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher comemorado no último domingo. A deputada Ada De Luca (PMDB) ressaltou o trabalho que tem realizado pela implementação da Lei Maria da Penha e erradicação da violência contra a mulher. “Temos que sempre trabalhar pela não-violência contra as mulheres e esta Casa tem cumprido esse papel com honra. As audiências sobre a Lei Maria da Penha são prova viva disso”, disse.
Numa iniciativa conjunta, a bancada feminina da Assembléia, formada pelas deputadas Ada De Luca, Odete de Jesus (PRB) e Ana Paula Lima (PT), aproveitaram a data para fortalecer a Campanha do Laço Branco em Santa Catarina. A campanha pretende sensibilizar os homens na marcha contra a violência às mulheres.
Atendendo a uma solicitação da deputada Ada a página da Assembléia na internet já disponibilizou um link para a campanha. “É uma forma de divulgarmos e envolvermos os homens catarinenses nesta luta”, destacou.
Ao fim da sessão especial todos os deputados presentes aderiram a campanha, usando uma fita branca e um adesivo com a frase: “Homens pelo fim da violência contra a mulher”.

Nenhum comentário: