quarta-feira, 18 de março de 2009

UDESC de Laguna terá curso de Engenharia da Pesca

A instalação do curso de engenharia da pesca no município de Laguna foi aprovada nesta terça, dia 17, pelo Conselho Universitário da UDESC. A deputada Ada De Luca (PMDB) anunciou a novidade em plenário e comemorou o que é “a consolidação de uma antiga luta minha e do secretário Mauro Candemil”.
Com a aprovação, a universidade poderá oferecer vestibular para engenharia da pesca ainda no primeiro semestre. O curso é o primeiro do litoral sul do Brasil, havendo um similar no interior do Paraná, voltado para cultivo em água doce.
De acordo com o pró-reitor de planejamento da UDESC, Marcos Tomazzi, com o projeto pedagógico pronto e aprovado pela instituição, “a próxima etapa é trabalharmos junto a prefeitura municipal, ao governo Estadual e Ministério da Pesca, para viabilizar a estrutura do curso, como professores, laboratórios e equipamentos”.
A deputada destacou que Santa Catarina é um dos principais produtores de pescado do país, porém ainda não tinha um curso de nível superior voltado para o setor e comemorou, “o desenvolvimento de pesquisas e de novas tecnologias trarão crescimento para Laguna, para o Estado e para todo o país”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Òtima notícia para nós lagunenses.
Parabéns a todos que lutaram por esta conquista.
e agora é estudar para o vestibular.
abraços