quinta-feira, 21 de maio de 2009

Parlamento catarinense anuncia Agenda Positiva

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta (20), a Mesa da Assembleia Legislativa anunciou que o poder legislativo vai dedicar-se a esforços concentrados na chamada “Agenda Positiva”. Trata-se de um conjunto de ações que buscam soluções urgentes e de comum acordo entre todas as bancadas para seis obras de infraestrutura: BR-101, BR-470, Ferrovia Translitorânea (que unirá todos os portos do Litoral, até São Francisco do Sul), Ferrovia do Frango (que interligará ferrovias situadas no Brasil, Argentina, Bolívia, Paraguai e Chile) e ações sobre revitalização de Santa Catarina.
O Código Ambiental também entra na lista e, a exemplo do que foi feito em relação à nova legislação, as demais ações serão levadas a Brasília, onde será chamada a bancada federal para dar consequência ao movimento.
A deputada Ada Faraco De Luca (PMDB), quarta secretária da Mesa, acredita que a união dos parlamentares só vem a beneficiar as ações. “Em momento de crise o importante ter criatividade e unir forças e todos lutarmos por essas causas em benefício de Santa Catarina. Com isso o parlamento catarinense está dando um exemplo de maturidade, afinal, nós estamos aqui para trabalhar”, ressalta a peemedebista.

Nenhum comentário: